Série D: Presidente do Caxias-RS deixará o cargo após queda nas quartas de final


Série D: Presidente do Caxias-RS deixará o cargo após queda nas quartas de final

Paulo Cesar Santos está no cargo desde 2019

Categorias:

Por: , 29/08/2022

Presidente do Caxias deixará o cargo após queda nas quartas de final. (Porthus Junior / Agencia RBS) , Paulo Cesar Santos, já anunciou que não ficará no mandato pelo quarto ano seguido. O mandatário irá deixar o cargo no final do ano. Paulo foi eleito em 2019 e reeleito em 2020. Como não teve candidaturas de outras chapas para o Conselho Deliberativo, ele ficou no comando até 2022.

Presidente do Caxias deixará o cargo após queda nas quartas de final. (Porthus Junior / Agencia RBS)

Porém, o período de Paulo como presidente está chegando ao fim. Fora os motivos pessoais, as normas do Programa de Modernização de Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT) proíbem uma continuidade dele no cargo.

“Sobre a continuidade do presidente Paulo Cesar Santos, ela não vai existir. Não tem a mínima condição disso. Vamos, por respeito a todos, porque o presidente não faz nada sozinho no Caxias e sim com o grupo gestor. Vamos continuar ajudando, mas não como presidente e acredito que a minha família merece mais atenção”, disse o presidente.

Paulo Cesar Santos assumiu a presidência do Caxias em 2019, após um período como diretor das categorias de base. Ele tinha a missão de levar o time para a Série C do Campeonato Brasileiro novamente. No entanto, ele falhou na missão. Em 2020, no primeiro ano o time foi eliminado na segunda fase para o Mirassol, que se sagrou campeão.

Em 2021 caiu nas quartas de final para o ABC-RN e nesta temporada caiu novamente nas quartas de final, porém dessa vez foi para o América-RN. Em 2020 o time grená ainda conseguiu conquistar o título do primeiro turno do Gauchão e foi vice-campeão do Estadual.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *