PAULISTÃO FEMININO: Ferroviária vence o Corinthians e encerra os 100% de rival


PAULISTÃO FEMININO: Ferroviária vence o Corinthians e encerra os 100% de rival

A Ferroviária nunca havia derrotado o Corinthians em jogos da categoria feminina.

Categorias:

Por: , 24/08/2022

Corinthians viu cair sua invencibilidade. Foto: Rodrigo Gazzanel

Campinas, SP, 24 (AFI) – Num jogo aberto e com dois golaços, a Ferroviária visitou o Corinthians e venceu, por 2 a 1, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada da primeira fase do Paulistão Feminino. Suzane e Miracatu marcaram dois lindos gols.

A vitória reaproxima a Ferroviária das primeiras posições: assumiu o quinto lugar, com seis pontos. Já o Corinthians viu cair a invencibilidade no campeonato e ficou em quarto lugar, também com seis pontos. Tem melhor saldo de gols que o time de Araraquara: 10 a -1.

Um fato curioso é que esta foi a primeira vitória da Ferroviária sobre o Corinthians em toda a história do futebol feminino.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou com a Ferroviária em vantagem no placar. O time de Araraquara criou boa chance com Tainá Borges, aos 11 minutos, e depois balançou as redes aos 30, quando Suzane aproveitou sobra na área e acertou um lindo chute, sem chances de defesa para a goleira adversária.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e empatou com 45 segundos de jogo. Miracatu recebeu no lado direito e finalizou desajeitada, contudo, o suficiente para acertar o ângulo da goleira da Ferroviária, em mais um golaço na partida.

Só que a Ferroviária não se abateu com o gol corintiano, seguiu atacando e buscou o segundo gol aos 18 minutos. Após escanteio da direita, Lari antecipou a marcação e cabeceou para as redes. Com a vantagem, o time de Araraquara se fechou na defesa e segurou o resultado positivo.

Nesta primeira fase, os clubes jogam entre si em turno único, classificando-se para a fase semifinal os quatro primeiros colocados, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos neste Regulamento da competição.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *