Série D: Técnico do Amazonas espera a volta de estrela que está machucado


Série D: Técnico do Amazonas espera a volta de estrela que está machucado

Robertinho ficou fora do primeiro jogo por dores musculares

Categorias:

Por: , 24/08/2022

Técnico do Amazonas espera a volta de estrela que está machucado. (Jadison Sampaio / AMFC) teve o volante Robertinho como desfalque no primeiro jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta está na fase de transição física para poder jogar o segundo jogo contra a Portuguesa-RJ, no domingo, 28.

A partida vale o tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. No primeiro treino da semana, o técnico Rafael Lacerda disse que espera poder utilizar o jogador na partida.

Técnico do Amazonas espera a volta de estrela que está machucado. (Jadison Sampaio / AMFC)

“Ele está começando a transição. Roberto é o titular da posição e, retornando, deve iniciar o jogo. São situações que vamos ver na semana. Esperamos o retorno total dele, algo que não aconteceu”, comentou Rafael.

Robertinho ficou fora do primeiro jogo pois estava sentindo dores musculares e teve que ficar fazendo tratamento no DM. Sem ele em campo, o Amazonas só ficou no empate com a Lusa.

Agora, no jogo de volta, a Onça Pintada decidirá em casa a classificação e consequentemente o acesso à Série C de 2023. Mesmo jogando em casa e de frente à sua torcida, Rafael Lacerda afasta o time do favoritismo, até por conta do time carioca ter se classificado fora de casa nas duas últimas fases.

“Não entra em campo a melhor campanha do Amazonas. A Portuguesa-RJ venceu os dois mata-matas fora de casa. Respeitamos o adversário, mas sabemos da nossa qualidade. Vai ser um jogo difícil. Mas com a ajuda do torcedor, dentro da nossa casa, esperamos fazer um grande jogo e conseguir o acesso”, destacou o técnico.

O jogo de volta contra a Portuguesa-RJ, acontecerá no domingo, 28, às 16h, no estádio Carlos Zamith. A vitória simples classifica o vencedor, em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *