Dérbi 204: Encarada de dois bugrinos atrapalhou o Guarani?


Dérbi 204: Encarada de dois bugrinos atrapalhou o Guarani?

O meia Giovanni Augusto e o volante Rodrigo Andrade discutiram em campo e se encararam no intervalo. O que isso atrapalhou no 2.º tempo do Dérbi?

Os dois discutiram, se encararam e não brigaram porque foram separados pelos companheiros. Mas no intervalo, Giovanni explicou

Categorias:

Por: , 21/08/2022

Giovanni, à esquerda, e Rodrigo, à direita. O que houve nos vestiários? Foto: Reprodução Sportv

Campinas,SP, 21 (AFI) – Ultimamente o que tem chamado as atenções nos jogos de futebol é a atuação do VAR, cujo uso tem sido, inclusive, indevido. Mas no Dérbi 204, o que mais ficou em foco foi a discussão entre dois jogadores do Guarani ao final do primeiro tempo, sábado cedo, no Majestoso: o meia Giovanni Augusto e o volante Rodrigo Andrade.Os dois discutiram, se encararam e não brigaram porque foram separados pelos companheiros. Mas no intervalo, ao deixar o campo, Giovanni Augusto explicou o que aconteceu em campo.“Esta é uma reação de quem não pode ser cobrado. Uma geração mimada, é muito mi-mi-mi… Só quis falar com ele que pedi o passe na esquerda, mas ele deu a bola errada, do outro lado. Esta é uma geração que não pode receber cobrança” – ressaltou o meia, visivelmente irritado.Mesmo assim, o meia foi para os vestiários acreditando que seria possível vencer o rival, após um movimentado primeiro tempo e que terminou zero a zero.“Nós tivemos chances um pouco mais trabalhadas que a Ponte. Vamos ver o que precisa melhorar” – resumiu.A verdade é que Giovanni é considerado um jogador acima da média para a disputa da Série B e o volante Rodrigo Andrade é um bom marcador, embora inconstante. Nos bastidores ele é conhecido como da turma dos ‘cabeças quentes’.

MUITO ESTRANHOA verdade é que não se sabe o que aconteceu nos vestiários durante o jogo. O que é certo que o Guarani, no segundo tempo, foi bem inferior ao início. Aos poucos cansou, cedeu terreno ao rival e acabou sofrendo o gol. No fim do jogo até gerou desconfiança com declarações do goleiro Maurício Kozlinski de que ‘o resultado foi justo pelo nosso segundo tempo’, além do próprio técnico Mozart Santos também tendo a mesma conclusão.PANOS QUENTESNo final do jogo, na coletiva, o técnico Mozart Santos colocou panos quentes na discussão:“É coisa do futebol. O que aconteceu lá dentro do campo já passou, porque nós temos que continuar trabalhando e precisamos de todos”.BAIXA IMPORTANTEAntes do jogo, porém, foi confirmada uma baixa muito importante para o dérbi: o atacante Jenison, que marcou o gol da vitória sobre o Náutico.  Segundo o departamento de comunicação, o atacante teve um desconforto no músculo posterior da coxa direita e segue em avaliação por parte do departamento médico.Outra baixa já esperada foi do lateral-direito Diogo Mateus, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no último jogo, na vitória por 1 a 0 diante do Náutico, e já iniciou tratamento.

PENÚLTIMO COLOCADO

Com a derrota no dérbi, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani terminou a rodada na penúltima posição, com 23 pontos, dois na frente do Náutico, que demitiu o técnico Elano. Completam a zona de queda, o Vila Nova, com 24 pontos e em ascensão, e o Operário-PR, com 25 pontos e em baixa.

O próximo jogo do Bugre será contra o Tombense-MG, quinto colocado com 36 pontos. O jogo vai acontecer no Brinco de Ouro no sábado, dia 27, a partir das 11 horas.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *