Técnico do Fortaleza festeja vitória no clássico e dá alerta


Técnico do Fortaleza festeja vitória no clássico e dá alerta

Leão do Pici venceu os três últimos jogos do Brasileirão e deixou o Z-4 – zona de degola. Vojvoda alerta pelo equilíbrio da competição e da força dos adversários.

Leão do Pici ficou 21 das 22 rodadas realizadas dentro da zona de rebaixamento, mas saiu agora após conquistar três vitórias seguidas

Categorias:

Por: , 15/08/2022

Fortaleza venceu Clássico-Rei. Foto: Oficial Fortaleza . O Tricolor vem três vitórias seguidas, que levaram o time a somar 24 pontos, na 15.ª posição, com seis vitórias seis empates e dez derrotas, 20 gols pró e 23 sofridos.

Muito feliz pela situação o treinador Juan Pablo Vojvoda celebrou, mas com um “pé atrás”:

“Quando olhamos a tabela, faz tempo que estamos na zona de rebaixamento e agora saímos. Estamos em uma situação em que temos de ficar muito alerta e lembrar o que fizemos nessas últimas partidas para sair da zona. É trabalhar, acreditar, não falar muito e acreditar no dia a dia. Quando chegar o momento, fazer nosso melhor jogo, com inteligência, controlando o jogo, muitas vezes com a bola, com posicionamento, aproveitando espaços como hoje”, disse o técnico argentino na coletiva dos pós jogo.

O treinador disse que “é preciso continuar acreditando, trabalhando e confiando no time, com apoio de todos, sempre juntos”. Ele parabenizou cada um dos jogadores: “Me sinto muito feliz e tudo isso é graças a eles. É a segunda semana completa que tivemos para trabalhar”, destacou.

Segundo Vovojda, seus jogadores fizeram um jogo muito inteligente no clássico: “Eles preparam para a partida e nesse jogo tem de ter inteligência, físico. Acho que o Fortaleza fez um grande jogo, conseguiu o gol, teve finalizações, controlou o jogo sem a bola, sempre bem posicionado, não sofreu grandes ações do rival.Então, no momento ruim, continuei acreditando porque eles trabalham no dia a dia e mostram que vão continuar lutando”, concluiu o treinador.

As atenções agora se voltam para o jogo do dia 21 (domingo), na Arena Castelão, às 18h, diante do Corinthians pela 23.ª rodada. Antes disso, quarta-feira, o Tricolor vai até o Maracanã para enfrentar o Fluminense, no jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Mas parece que o clube já deixou de lado esta disputa, principalmente, após a derrota no jogo de ida, por 1 a 0. Agora precisa vencer no rio de Janeiro por dois gols de diferença.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *