Série B: Ex-lateral da Ponte Preta vira destaque como goleiro em vitória do CSA


Série B: Ex-lateral da Ponte Preta vira destaque como goleiro em vitória do CSA

Goleiro recebeu cartão vermelho aos 44′ do 2º tempo. Lateral assumiu e deu conta do recado.

Após expulsão de Carné, lateral Diego Renan foi para o gol e virou personagem da vitória do CSA: “Eu era goleiro só no rachão”.

Categorias:

Por: , 10/08/2022

Diego Renan foi bem e segurou a bronca no final. Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Maceió, AL, 10 (AFI) – O lateral-esquerdo Diego Renan do , ex-, foi um dos destaques da vitória do time alagoano, por 1 a 0, contra o Brusque, nesta terça-feira (09), pela 23ª rodada da . O jogo foi emocionante: três bolas nas trave: goleiro Marcelo Carné do CSA expulso e o lateral Diego Renan assumindo a função de goleiro.

SUFOCO

O CSA jogou pressionado, pensando em fugir da zona de rebaixamento. O time precisava vencer o jogo de qualquer forma. Porém, o Brusque criava as melhores chances do jogo. A equipe catarinense finalizou a bola três vezes na trave, sendo uma delas em cobrança de pênalti de Alex Sandro, aos 9′ do segundo tempo.Para alívio do CSA, a equipe fez seu gol aos 35′. Lourenço foi derrubado por Jordan, e o árbitro Leandro Pedro Vuaden confirmou o pênalti. Rodrigo Rodrigues bateu, deslocou o goleiro do Brusque e fez 1 a 0.O jogo, entretanto, tinha mais alguns capítulos de emoção. No finalzinho, aos 44′, o goleiro Marcelo Carné se envolveu numa confusão no meio-campo, levou o segundo amarelo e foi expulso.

ASSUMIU A BRONCA

Como o técnico Adriano Rodrigues já tinha feito as cinco alterações, o lateral-esquerdo Diego Renan, de 1,72m, chamou a responsabilidade, calçou as luvas e foi para o gol.Nas poucas investidas do Brusque, Diego mostrou segurança. Após o jogo, ele contou como foi sua experiência: “Foi a minha primeira vez como goleiro, mas no rachão sempre tem essa situação de ir no gol. No ano passado, a gente fazia rachão e eu sempre fui no gol. Então fico feliz de ter ajudado, mas principalmente pela vitória. Está todo mundo de parabéns. Agora é descansar, recuperar e pensar no próximo jogo, contra o Sport”, afirmou.Sobre o jogo, destacou: ” A vitória foi importantíssima. Vivemos um momento difícil, mas nunca deixamos de acreditar no nosso potencial. Hoje, apesar de todas as dificuldades, com pênalti contra, conquistar a vitória dessa forma, com a ajuda do torcedor, é muito importante. Então é agradecer a todo mundo que veio, todo mundo que nos incentivou do início ao fim. Essa vitória, com certeza, é pra nos trazer de volta a confiança para que a gente possa ter uma sequência boa e sair dessa situação”, finalizou.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *