Corinthians 0 x 2 Flamengo – Rubro-Negro domina e encaminha classificação na Libertadores


Corinthians 0 x 2 Flamengo – Rubro-Negro domina e encaminha classificação na Libertadores

Timão precisa vencer por três gols de diferença para avançar

Categorias:

Por: , 03/08/2022

Corinthians 0 x 2 Flamengo – Rubro-Negro domina e encaminha classificação na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo) foi derrotado para o na noite desta terça-feira (2), na Neo Química Arena, em partida válida pela abertura das quartas de final da Libertadores. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o clube carioca abriu vantagem na busca pela classificação para a semifinal da competição continental.

O duelo de volta será realizado na próxima terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã. Para conquistar a vaga, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de triunfo por dois de vantagem, a decisão será por pênaltis.

Corinthians 0 x 2 Flamengo – Rubro-Negro domina e encaminha classificação na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

SUPERIORIDADE DO FLAMENGO

O início da partida foi marcado pelo equilíbrio, com o Flamengo tocando a bola no campo de defesa e o Corinthians fazendo marcação alta. Logo aos três minutos, o goleiro Santos teve que participar do jogo. Em passe de Yuri Alberto, Mosquito invadiu a área e parou na defesa do goleiro.

O Flamengo só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 16 minutos, quando Pedro recebeu bola de Arrascaeta e entrou na área, mas o goleiro Cássio defendeu. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto e Mosquito, mas Santos estava bem posicionado para encaixar.

O gol do Flamengo aconteceu aos 36 minutos. Após erro de Cantillo na saída de bola, Arrascaeta acertou belo chute para abrir o marcador. Antes da finalização, a bola bateu no braço de João Gomes, mas o árbitro validou.

Como eu amo esse uruguaio! ❤️Atuação de gala e golaço! 📸 / CRF

— Flamengo (@Flamengo)

CORINTHIANS DOMINADO NO SEGUNDO TEMPO

Logo no início do segundo tempo, o Rubro-Negro ampliou o marcador. Gabigol recebeu dentro da área e acertou finalização no canto direito de Cássio para aumentar a vantagem do Flamengo na partida.

O Corinthians tentou chegar com Roger Guedes, mas esbarrou na falta de criatividade e na boa partida que o sistema defensivo do Flamengo conseguiu fazer na Neo Química Arena.

Tocando a bola e achando espaços, o Flamengo assustou com David Luiz, Everton e Victor Hugo, mas parou nas boas intervenções do goleiro Cássio.

PREDESTINADO! É o 9️⃣! 📸 / CRF

— Flamengo (@Flamengo)

PRÓXIMOS JOGOS

Antes de enfrentar novamente o Flamengo pela Libertadores, o Corinthians vira a chave para o . Neste sábado (6), a equipe entra em campo para enfrentar o Avaí. O duelo será realizado às 19h, na Ressacada.

Também no sábado (6), o Flamengo encara o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 2 Flamengo Fase: Quartas de final Rodada: 1ª Rodada Data: 02/08/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Patrício Lostau (ARG) Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG) Estádio: Neo Química Arena Público: 45.349 pagantes Endereço: São Paulo (SP) Renda: R$ 5.386.291,50 Cartões Amarelos: Corinthians: Cantillo Flamengo: Rodinei e Thiago Maia GOLS: Flamengo: Arrascaeta e Gabigol Corinthians

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Piton; Du Queiroz (Roni), Cantillo (Giuliano), Maycon (Fausto Vera) e Adson (Roger Guedes); Gustavo Mosquito (Giovane) e Yuri Alberto

Técnico: Vítor Pereira Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol (Lázaro) e Pedro (Everton)

Técnico: Dorival Júnior

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *