Athletico-PR x São Paulo – Pra não desgarrar do G4!


Athletico-PR x São Paulo – Pra não desgarrar do G4!

Os dois times entrarão em campo visando duelos continentais na próxima semana.

Categorias:

Por: , 31/07/2022

Os dois times buscam permanecer próximos do G4.

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Visando a briga pelo G4, Athletico-PR e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

O Athletico-PR vem de derrota para o Botafogo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, num resultado que deixou o time em sexto lugar, com 31 pontos. Já o São Paulo, que vem de quatro empates consecutivos, despencou na classificação e é o décimo colocado, com 26 pontos.

Os dois times entrarão em campo também pensando nas competições internacionais no meio da próxima semana. O Athletico-PR jogará na quinta-feira contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Libertadores, enquanto o São Paulo, na quarta, receberá o Ceará pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

FURACÃO BEM DIFERENTE

O Athletico-PR deverá entrar em campo com formação bem diferente da que vem sendo utilizada no Brasileirão. Isso porque o time está de olho do Estudiantes e poupará as principais peças. Dois que estão fora são: zagueiro-capitão Thiago Heleno e volante Fernandinho.

Quem também será ausente, mas por suspensão, é o meia Terans. Há a possibilidade que outros jogadores sequer fiquem no banco de reservas, caso do lateral-esquerdo Abner Vinicius e volante Hugo Moura.

“Eu vou pensar muito no Estudiantes. São Paulo é Brasileiro e já temos 31 pontos, uma situação de respirar bem. Mas eu tenho que pensar que eu já coloquei Fernandinho, há pouco tempo no grupo, e Thiago Heleno, que não vinham jogando, em dois jogos seguidos. Esses dois podem pegar a malinha deles e ficar em casa dormindo. Tem cartão do Terans. E tem mais dois ou três, no mínimo, que vem jogando há uns 15 jogos seguidos. Então vou ter que pensar dessa forma”, disse Felipão.

SÃO PAULO PODE TER NOVO GOLEIRO

Assim como o Athletico-PR, o São Paulo também poderá ter novidades em sua escalação visando o jogo contra o Ceará. A principal dúvida é no gol, já que Felipe Alves foi contratado, apresentado e treinou com o elenco antes da viagem à Curitiba. Por isso, Ceni precisar optar por Thiago Couto ou Felipe Alves no time titular.

“É uma oportunidade de ouro para mim estar no São Paulo. Uma oportunidade para eu agarrar com unhas e dentes”, afirmou em entrevista coletiva, nesse sábado. “Cheguei hoje, treinei e estou à disposição para ajudar. Estou bem fisicamente, vinha trabalhando no Juventude”, disse Felipe em sua apresentação oficial.

No restante do time, o técnico Rogério Ceni acumula seis problemas no departamento médico: Arboleda, Caio, Luan, André Anderson, Reinaldo e Patrick. Todos estão foram da lista de relacionados.

FICHA TÉCNICA

Athletico São Paulo Fase: Única Rodada: 20ª Rodada Data: 31/07/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) Estádio: Arena da Baixada Endereço: Curitiba (PR) Athletico

Bento; Pedro Henrique, Matheus Felipe e Nicolás Hernández; Khellven, Erick, Léo Cittadini e Vutor Bueno e Pedrinho; Cannobio e Cuello.

Técnico: Luiz Felipe Scolari São Paulo

Thiago Couto (Felipe Alves); Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha (Igor Vinicius), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *