PAULISTA FEMININO SUB-20: Ferroviária supera São Paulo e leva o título


PAULISTA FEMININO SUB-20: Ferroviária supera São Paulo e leva o título

A decisão foi decidida nos detalhes com gol de Aline Gomes, aos 37 minutos do segundo tempo

A campanha invicta foi coroada com o título

Categorias:

Por: , 30/07/2022

Ferroviária é campeão invicta do Paulista Feminino Sub-20 (Foto: Divulgação/Ferroviária)

Araraquara, SP, 30 (AFI) – A Ferroviária é a campeã do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. Com gol de Aline Gomes, aos 37 do segundo tempo, a Ferroviária superou o São Paulo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Araraquara, na tarde deste sábado (30) e conquistou o título de forma invicta.

A campanha invicta coroada, com o título não é por menos. Foram oito jogos e sete vitórias e um empate. Na semifinal passou pelo Santos, vencendo os dois jogos. E na decisão, superou o grande time do São Paulo, em jogo bastante estudado pelas ambas equipes, que acabou sendo decidido nos detalhes.

NINGUÉM QUERIA ERRAR

Ninguém queria errar, esse pode ser o resumo do primeiro tempo entre Ferroviária e São Paulo. Sem grandes chances para as duas equipes, que foram a campo praticamente com a mesma proposta, em se postar defensivamente e tentar tirar proveito nos contra-ataques.

Para não falar que não teve chute a gol na primeira etapa, a Ferroviária foi quem se soltou mais e arriscou algumas finalizações. Tamires arriscou de fora da área, por cima do gol, e Raissa não conseguiu completar o cruzamento e cabeceou sem jeito, ficando fácil para a goleira do São Paulo.

JOGO DE XADREZ

No segundo tempo, o panorama do jogo se manteve. Os times não se soltavam com medo de um erro ser fatal que valesse o título. O campo virava um tabuleiro de xadrez, onde cada movimento era estudado.

Já indo para os 40 minutos, o cansaço começou a bater, e os erros começaram a aparecer. Primeiro, Emelli, quase abriu o placar, aos 36. Catarina escorregou, e de fora da área Emelli arriscou, obrigando a goleira Lucilene a espalmar. 

GOL DO TÍTULO

No minuto seguinte, o erro foi fatal e a Ferroviária abriu o placar. Gi tentou sair jogando, mas foi desarmada por Aline Gomes. Que partiu da lateral direita, e em bela jogada individual, costurando a zaga adversária, finalizou rasteiro, estufando a rede, marcando o gol do título da Ferroviária.

30/07/2022 – 15h00 Finalizado AFE 1 0 SAO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *