Palpite: Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasileiro – 30/7/2022


Palpite: Corinthians x Botafogo – Campeonato Brasileiro – 30/7/2022

Duelo de Alvinegros agita a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Em um jogo importante para ambas as equipes, o Corinthians recebe a visita do Botafogo, na Neo Química Arena. De um lado, o Timão, vice-líder, quer seguir na caça ao líder e arquirrival Palmeiras. Do outro, o Botafogo busca uma vitória para entrar no grupo dos dez primeiros do Brasileirão. Leia o prognóstico do sites-de-apostas.net para o embate.

Categorias:

Por: , 29/07/2022

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Como chega o Botafogo

O Botafogo entra na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro ocupando a 11ª posição na tabela de classificação. O time conquistou 24 pontos em 19 jogos até aqui, com sete vitórias, três empates e nove derrotas.

Nas últimas cinco partidas, o Botafogo teve quatro derrotas e apenas uma vitória. E esse resultado positivo veio no jogo mais recente, na rodada passada do Brasileirão. No fechamento do primeiro turno, o time derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 e melhorou sua classificação.

Um fato curioso é que o time liderado pelo português Luís Castro tem uma campanha bem melhor como visitante do que como mandante. Fora de casa, o Fogão neste momento é o terceiro melhor do Brasileirão. Foram dez jogos como forasteiro, com 14 pontos conquistados, sendo quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Em contrapartida, atuando no Rio de Janeiro, o time conquistou apenas dez pontos em nove partidas. A campanha como mandante é de três vitórias, um empate e cinco derrotas.

A fim de somar mais três pontos neste final de semana, o Alvinegro da Estrela Solitária terá que quebrar um tabu. Afinal, o time não vence o Corinthians fora de casa desde 2012, quando ganhou por 3 a 1, na sétima rodada do Brasileirão daquele ano.

O palpite do SDA para a partida:

Este é um jogo no qual os dois times buscam afirmação. De um lado, o Corinthians vem de uma derrota preocupante para o Atlético-GO, nas quartas da Copa do Brasil, e precisará reverter daqui a duas semanas. Do outro, o Botafogo venceu na rodada passada do Brasileirão, mas vem tendo muitos altos e baixos.

Neste cenário, é possível enxergar uma pequena vantagem a favor do Timão, que tem uma campanha muito sólida em casa até aqui e deve fazer valer o mando de campo contra o Botafogo. Assim, o palpite recomendado é no mercado de “Resultado Final – Corinthians”. Aqui, precisamos de uma vitória corintiana para ganhar a aposta. Empate ou derrota dos donos da casa significa aposta perdida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *