BRASILEIRO FEMININO A2 – Atlético-MG sai na frente do Santos na semifinal
Por FI
Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – O Atlético-MG largou na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na noite desta segunda-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, a equipe mineira venceu o Santos por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Luana Índio ainda no primeiro tempo.
O resultado encerrou a invencibilidade das Sereias da Vila na competição e deu ao Galo a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta.
Com a vitória, o Atlético-MG chega ao jogo decisivo em situação favorável. O Santos, que até então não havia sido derrotado no campeonato, precisará vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso o time paulista ganhe por apenas um gol, a vaga será definida nas cobranças de pênalti.
ATLÉTICO-MG X SANTOS
No primeiro tempo, o Atlético-MG foi eficiente para aproveitar a oportunidade mais clara que teve. Aos 13 minutos, Amália recuperou a bola no campo ofensivo e cruzou para Luana Índio cabecear firme e abrir o placar.
O Santos respondeu e chegou a acertar o travessão com Rafa Andrade. As visitantes criaram outras chances, como o chute perigoso de Larissa Vasconcelos e a finalização de Pardal defendida por Maike, mas não conseguiram igualar o marcador. O Galo quase ampliou em chute de Laura Maria que também parou na trave.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A segunda etapa foi marcada por equilíbrio e confusão. O jogo chegou a ser interrompido aos 15 minutos devido a oscilações na iluminação do estádio.
Em campo, o Santos teve oportunidades para empatar, como na finalização de Larissa pelo lado de fora da rede e no bate-rebate dentro da área que terminou com o chute de Laryh por cima. O Atlético-MG também esteve perto de marcar no fim, quando Geysna acertou o travessão e Hingrdy cabeceou para fora na sequência.
VALE VAGA NA FINAL
As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 21h, na Vila Belmiro. O Atlético-MG avança em caso de empate. Já o Santos precisa de uma vitória por dois gols para se classificar no tempo normal. Um triunfo santista por um gol leva a decisão para os pênaltis.
2
0