SUPREMAS

SUPREMAS FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

Brasil x Colômbia – Onde assistir, horário e escalações!

Por FI

Quito, EQU, 01 (AFI) – A final da Copa América Feminina será realizada neste sábado (2), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O confronto reúne Brasil e Colômbia, que repetem a decisão da edição de 2022. Ambas já garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

As seleções se enfrentaram na fase de grupos da competição e empataram por 0 a 0. Na ocasião, o clima foi menos tenso, já que os dois times estavam classificados. O Brasil, maior vencedor do torneio com oito títulos, busca ampliar sua hegemonia. A Colômbia tenta conquistar a taça pela primeira vez.

Brasil x Colômbia – Onde assistir, horário e escalações! (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)

Na Copa do Mundo Feminina de 2023, a Colômbia foi a melhor representante da América do Sul, chegando até as quartas de final. Já a Seleção, então comandado por Pia Sundhage, foi eliminado na fase de grupos.

Nesta edição da Copa América, ambas chegam à final de forma invicta. A Amarelinha venceu quatro partidas e empatou uma. A Colômbia venceu duas e empatou três. Nas semifinais, o Brasil goleou o Uruguai por 5 a 1. A Colômbia superou a Argentina nos pênaltis após empate sem gols.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.

ONDE ASSISTIR

A final terá transmissão ao vivo neste sábado (2), às 18h (de Brasília), na TV Globo (TV aberta), TV Brasil (TV aberta) e SporTV (TV fechada).

BRASIL

O técnico Arthur Elias deve contar com o retorno da goleira Lorena, que volta após cumprir suspensão na semifinal. A lateral Yaya ainda é dúvida após sofrer um choque no olho durante a fase de grupos. A base da equipe que enfrentou o Uruguai deve ser mantida, com possíveis ajustes pontuais a depender da condição física das atletas.

“Estou muito empolgado, louco para chegar amanhã. Sei que vai ser um jogo muito difícil, mas estou acostumado com esse momento, é o que mais gosto de trabalhar nessa fase. Jogar final com a seleção brasileira é orgulho e sonho”, disse o treinador da Seleção.

COLÔMBIA

Sem desfalques, a Colômbia tem à disposição todas as suas principais jogadoras, incluindo Linda Caicedo, uma das referências técnicas da equipe. A formação utilizada na vitória contra a Argentina nas semifinais deve ser repetida pelo técnico Ángelo Marsiglia, que aposta na consistência defensiva e na criatividade do meio-campo para surpreender o Brasil.

Confira também: