Flamengo elimina São Paulo, nos pênaltis, e avança à grande final
Por FI
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Flamengo está na grande final da primeira edição da Copa São Paulo Feminina – Copinha Feminina. Na tarde desta quinta-feira (14), em jogo único das semifinais, as meninas do time carioca eliminaram o São Paulo, nos pênaltis, por 4 a 1, após ficarem no empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, no estádio da Rua Javari, em São Paulo.
Agora, o Flamengo irá fazer uma decisão inteira carioca, afinal irá enfrentar o Botafogo na decisão. Nas semifinais, o time alvinegro ficou no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar com o Internacional, mas avançou nos pênaltis, vencendo pelo placar de 5 a 4. A decisão está marcada para domingo (17), às 10h30, no estádio do Canindé.
O duelo foi movimentado desde o seu início. Logo aos nove minutos, Letícia abriu o placar para o Flamengo, mas ainda no primeiro tempo, Kédima deixou tudo igual para o São Paulo. Aos 36, depois de um cruzamento na área, a bola ficou viva e a atacante pegou a sobra para deixar sua marca.
No segundo tempo, o Flamengo pulou na frente mais uma vez, agora com Ana Donato aos 18. Mas, poucos minutos depois, o São Paulo deu mais um banho de água fria nas adversárias. Aos 23, Ana Júlia tentou duas vezes, mas marcou um bonito gol, chutando colocado ângulo.
Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada. Depois de Núbia colocar o Flamengo em vantagem mais uma vez aos 33, o São Paulo fez pressão e empatou nos acréscimos, aos 48, com Milena. Por isso, o tempo regulamentar terminou com o empate por 3 a 3. Nas penalidades, bom para as cariocas que venceram por 4 a 1.