Na busca pelo tetra, Corinthians vence Colo-Colo-CHI na estreia
Por FI
Campinas, SP, 06 (AFI) – Depois de Palmeiras e Internacional, o Corinthians foi o último clube brasileiro a estrear na Libertadores Feminina de 2023. Na noite desta sexta-feira (06), o time paulista – que ao lado do São José-SP é o maior vencedor da competição com três títulos – 2017, 2019 e 2021 – começou a busca pelo tetra com uma vitória em cima do Colo-Colo-CHI, por 1 a 0, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia.
Com o resultado, o Corinthians divide a liderança do Grupo C com o Libertad Limpeño-PAR que nesta tarde venceu o Always Ready-BOL, pelo placar de 3 a 1, e também somou seis pontos. O rival chileno, por sua vez, segue zerado, na parte debaixo da tabela.
O duelo foi bastante equilibrado desde o inicio e apesar de ter mais posse de bola, o Corinthians não conseguiu transformar essa vantagem em gols. A bola só foi para a rede no segundo tempo. Aos 27 minutos, Gabi Portilho foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti. Millene foi para a cobrança e não desperdiçou, dando a vitória as brasileiras por 1 a 0.
Ainda nesta noite, pelo Grupo D, chave em que o Internacional lidera com três pontos, Boca Juniors e América de Cali-COL ficaram no empate por 1 a 1.
MODO DE DISPUTA
A Libertadores Feminina está sendo disputada entre os dias 05 e 21 de outubro nas cidades de Cali e Bogotá, na Colômbia.Na primeira fase, os 16 times foram divididos em quatro grupos e se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados de cada tabela são classificados.
Confira também: