SUPREMAS

SUPREMAS FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

Corinthians vende zagueira colombiana para o futebol americano

Por FI

São Paulo, SP , 01 (AFI) – No último dia 25 o Sport Club Corinthians Paulista comunicou a venda da zagueira colombiana Daniela Arias para o San Diego Wave pelo valor de 150 U$. Até o momento a negociação está sendo considerada a segunda maior do departamento de futebol do clube paulista.

De acordo a advogada Edinalva Gomes, especialista em direito desportivo e sócia – fundadora do escritório Gomes & Bento Advogados: 

“No contexto de uma transferência internacional, como ocorreu com Daniela Arias, a rescisão do contrato com o Corinthians foi necessária para viabilizar sua ida ao San Diego Wave. A FIFA exige que essa rescisão seja formalizada antes da emissão do Certificado de Transferência Internacional (ITC), documento essencial para que a jogadora possa ser inscrita no novo clube. Esse procedimento segue as diretrizes do Regulamento de Status e Transferências de Jogadores (RSTP da FIFA)”.

Em campo com a camisa do Corinthians, Daniela atuou como titular em 25 jogos. “A segunda maior transferência no futebol feminino, de Daniela Arias, reflete o crescente interesse e investimento no futebol feminino internacionalmente. Há uma clara tendência de aumento nos valores das transferências e na movimentação de jogadoras entre clubes de diferentes países”. 

Além disso, o relatório Global Transfer Report 2024 da FIFA revelou um recorde histórico de 78.742 transferências internacionais no futebol profissional e amador. O futebol feminino registrou US$ 15,6 milhões em transferências, com um crescimento de 20,8% no número de negociações, evidenciando um avanço significativo no setor.

“A transferência de Daniela Arias não apenas demonstra a valorização das atletas no mercado internacional, mas também ressalta a importância da aplicação correta das regulamentações vigentes, garantindo negociações transparentes e benéficas para todas as partes envolvidas. O crescente investimento no futebol feminino é um indicativo positivo para o futuro da modalidade, promovendo maior visibilidade, oportunidades e fortalecimento do esporte em nível global”.