FPF anuncia parceria histórica com Petrobras para o futebol feminino
Por FI
São Paulo, SP, 05 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira uma parceria histórica com a Petrobras. A empresa especializada na indústria de óleo, gás natural e energia estampará seu nome nos principais torneios da entidade, a exemplo do Campeonato Paulista Feminino. O Portal Futebol Interior esteve in loco e trouxe em primeira mão todos os detalhes do novo patrocínio.
O acordo firmado é para as competições que serão realizadas na atual temporada. Além do Paulistão Feminino, estão incluídas no “pacote” a Copa Paulista Feminina e a Copinha Feminina. O nome da Petrobras também estará presente também nas competições sub-17 e sub-20 do Campeonato Paulista, na Taça Paulistana, no Festival de Futebol Feminino Sub-12 e Sub-14, e na Caravana de Desenvolvimento.
MAIS DETALHES DA PARCERIA!
A Petrobras apoiará ainda capacitações, como o curso de Liderança Feminina que a FPF promove, evento em parceria com a La Liga, além de acoes de responsabilidade social e ambiental. De imediato, os clubes participantes da atual edição do Paulistão Feminino Sicredi terão bônus adicional total de R$ 1 milhão, desta forma, a premiação total dos clubes participantes será de R$ 4,23 milhões.
“A Petrobras é a maior companhia do Brasil, tem uma trajetória de sucesso e orgulho a todos os brasileiros, e sempre participou do apoio e fomento aos esportes. É um momento histórico para a FPF e para o Futebol Feminino contar com a parceria da Petrobras”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“O futebol feminino foi definido a partir de 2024 como a modalidade de esporte coletivo de referencia para a Companhia, com uma estratégia ampla de patrocínios. Buscamos promover competições, estimular a formação de novas atletas e o desenvolvimento profissional e de infraestrutura, além de realizar acoes para o combate ao preconceito e empoderamento feminino. Este projeto com a Federação Paulista representa a primeira entrega desta estratégia”, disse a gente de patrocínios da Petrobras, Alessandra Teixeira.