‘Temos uma dívida com futebol feminino’
Por FI
São Paulo, SP, 05 (AFI) – Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, estava com um semblante leve e de extrema felicidade por ter fechado uma grande parceria para o futebol feminino com a Petrobras. O mandatário exaltou a conquista, que promete frutos importante na evolução do esporte, e destacou a importância de um trabalho sério com o intuito de colocar no futebol feminino no mesmo patamar do masculino.
“Temos aqui nesta entidade o amor de fazer futebol feminino. Nossa história, nossa cultura sempre foi de fazer futebol. Temos uma dívida eterna com o futebol feminino. Nós temos que fazer muita coisa e essa união entre FPF e Petrobras é um passo para que a gente comece a caminhar e a recuperar o tempo perdido”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Temos uma Copa do Mundo pela frente. Esse time vice-campeão olímpico deixou um recado claro para o futebol feminino no mundo que nós vamos disputar competições de igual para igual. Tínhamos meninas nessa seleção olímpica que nasceram da iniciativa da Federação Paulista de Futebol. Vamos ter meninas que a gente nem imagina no mundial de 2027 jogando pelo Brasil porque o futebol feminino é próspero, o que falta é oportunidade. Petrobras e FPF não vão capacitar pessoas, seres humanos para que trabalhem de uma forma correta e melhor”, completou o presidente.
DO LADO DA PETROBRAS
Por outro lado, a Petrobras explicou a importância da parceria para a imagem da empresa. “Cada patrocínio que a Petrobras faz pensando em um projeto de inclusão, que é o que estamos pensando, agrega muito à nossa imagem. Temos um investimento de R$ 54 milhões em esportes. Somos uma empresa inclusiva e estamos mostrando para todos a nossa imagem”, disse