Ypiranga-RS 2 x 0 Manaus-AM – Canarinho é eficiente e vence Gavião em casa
Ypiranga-RS 2 x 0 Manaus-AM – Canarinho é eficiente e vence Gavião em casa
Canarinho joga bem, vence o Gavião
Categorias:
Por: , 27/05/2023
, marcou o domínio do Ypiranga desde o primeiro minuto até o apito final.
SIMBÓLICO!
Antes do apito inicial, os jogadores de Ypiranga-RS e Manaus-AM uniram-se em um ato simbólico de repúdio ao racismo. Na última rodada, o goleiro Caíque, dos gaúchos, foi vítima de injúria racial no duelo diante do Altos-PI. Acompanhados por crianças, os atletas soltaram balões nas cores preta e branca, simbolizando a luta contra a discriminação racial.
Ypiranga-RS e Manaus-AM unem-se contra o racismo (Foto: Enoc Júnior / Ypiranga de Erechim)
CANARINHO NA FRENTE
O primeiro tempo da partida disputada no Colosso da Lagoa pode ser descrito como um verdadeiro domínio do Ypiranga. Desde o início, a equipe de Erechim mostrou superioridade em campo, enquanto o Manaus teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Aos seis minutos, o Canarinho já pressionava o goleiro adversário, exigindo uma boa defesa de Reynaldo em um chute de João Pedro.
O gol que abriu o placar veio aos 25 minutos, com William Bárbio completando um cruzamento preciso de João Pedro. O Ypiranga continuou pressionando e quase ampliou o placar aos 30 minutos, novamente com William Bárbio. O time gaúcho seguiu criando oportunidades, com destaque para o chute de primeira de MV aos 37 minutos, que exigiu uma boa defesa do goleiro do Manaus. Erick Farias teve duas chances aos 44 e 45 minutos, encerrando o primeiro tempo em Erechim.
Foto: Enoc Júnior / Ypiranga de Erechim
AMPLIOU!
O segundo tempo trouxe poucas mudanças no panorama da partida. O Manaus tentou algumas jogadas isoladas, mas o Ypiranga continuou com o controle do jogo. Logo no início, o goleiro Reynaldo fez uma boa defesa em um chute perigoso de Erick. Aos 14 minutos, Heitor cabeceou com força e acertou a trave do Manaus, quase ampliando o placar.
O segundo gol do Ypiranga surgiu aos 26 minutos, após uma dividida entre MV e Luís Fernando, resultando em um pênalti assinalado pela arbitragem. Erick Farias converteu a penalidade com precisão, fazendo 2 a 0 para o Canário. Foi somente aos 29 minutos do segundo tempo que o Manaus teve sua primeira finalização perigosa. No entanto, o Ypiranga continuou sendo a equipe superior em campo. Neto teve uma chance aos 39 minutos e Jonathan Ribeiro desperdiçou outra aos 43 minutos, mantendo o placar inalterado até o fim da partida.
COMO FICA?
Com esse resultado, o Ypiranga assume a segunda posição na tabela, acumulando dez pontos em 15 possíveis, com três vitórias. A equipe fica atrás apenas do líder São Bernardo, que soma 12 pontos. Por outro lado, o Manaus ocupa o 11º lugar, com seis pontos conquistados em cinco jogos e enfrentando sua terceira derrota, estando apenas três pontos distante da zona de rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS DE YPIRANGA-RS E MANAUS-AM
PRÓXIMOS JOGOS DE YPIRANGA-RS E MANAUS-AM
Os próximos compromissos de Ypiranga-RS e Manaus-AM pela Série C do Cameponato Brasileiro ocorrerão no próximo fim de semana. O Manaus-AM receberá o Volta Redonda em seu estádio, a Colina, no dia 3 de junho, às 16h. Enquanto isso, o Ypiranga-RS enfrentará a Aparecidense no Estádio Colosso da Lagoa, no dia 4 de junho, às 19h.