Flamengo decide Recopa no Maracanã e não pode perder
Flamengo decide Recopa no Maracanã e não pode perder
Se perder o terceiro título em dois meses, o português Vítor Pereira pode perder o emprego. Seria uma saída para os cartolas se safarem de novo.
Seu adversário será o perigoso Independiente Del Valle, de quem o rubro negro carioca perdeu na semana passada por 1 a 0
Categorias:
Por: , 28/02/2023
Vitor Pereira perdeu dois títulos e não engrenou o Flamengo
São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, no Maracanã, a partir das 21h30, para tentar ganhar seu primeiro título internacional neste ano. Seu adversário será o perigoso Independiente Del Valle, de quem o rubro negro carioca perdeu na semana passada, lá em Guaiaquil por 1 a 0. Em razão disso, o time de Vitor Pereira vai precisar vencer este jogo por diferença de dois gols ou, se vencer apenas pela contagem mínima, provocará uma prorrogação de trinta minutos. O Independiente, por sua vez, tem a vantagem do empate que já lhe dará o título. Em tese, o Flamengo é tecnicamente superior ao seu adversário desta terça-feira, mas como seu time passa por fase irregular, pode até chegar ao final deste jogo sem atingir seu objetivo. TERCEIRA DECISÃODetalhe: como Vitor Pereira perdeu a decisão da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e depois nem chegou a decisão do Mundial Interclubes na Arábia Saudita, sua cabeça está à prêmio. Parte da imprensa especializada do Rio de Janeiro e da exigente torcida rubro negra pedem sua cabeça. Se perder mais essa decisão nesta quarta, será muito difícil que a diretoria do Flamengo não o coloque na rua.
O Independiente Del Valle é um clube relativamente novo. Cresceu muito nos últimos anos, já ganhou a Recopa duas vezes e está preparado para ganhá-la outra vez. Seu time é uma mescla de jogadores veteranos com jovens valores. É um time muito bem treinado, que tem excelente preparo físico e uma auto estima acima da média. DÁ PRA VENCERPor isso ele entra nesta decisão com possibilidade de levantar a taça. De qualquer forma, como o Flamengo vai usar seus melhores jogadores e estará em casa empurrado por sua torcida, podemos dizer que apesar da obrigação de fazer um gol logo, ele tem sim competência para ganhar o título dentro dos noventa minutos regulamentares. Mas será importante que Vitor Pereira e seus jogadores, respeitem o adversário. Caso contrário, poderão ter uma surpresa desagradável e até deixar escapar um título que, à princípio, já estaria em suas mãos. Por isso faço questão de lembrar que em futebol ninguém ganha de véspera. Tem que entrar em campo e batalhar muito para chegar lá. Em Guaiaquil o Independiente provou que tem poder de fogo. Uma bobeada rubro-negra, portanto, e os equatorianos poderão levantar a taça pela terceira vez nesta Copa.
DÚVIDA NO FLAMENGO ?No Flamengo existe uma dúvida para este jogo. Se Gerson, já recuperado de contusão mas ainda fora de sua melhor forma, entrará em campo logo de cara. Se não for escolhido por Vitor Pereira, deve ficar no banco de reservas e entrar durante a disputa do jogo. Neste caso, Everton Ribeiro será um dos titulares do meio campo rubro negro. A escalação provável do Flamengo para este jogo deve ter Santos (que não atravessa boa fase), Varela, David Luiz (que tem oscilado entre bons e maus momentos), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Thiago Maia, Vidal, Arrascaeta e Everton Ribeiro ou Gerson; Gabigol e Pedro. DEL VALLE FORTEO Independiente Del Valle deve manter o time que venceu o Flamengo na última terça-feira. Vai de Moisés Ramirez. Schunke, Agustin Basso, Mateo Carbajal e Mateus Fernandez. Lorenzo Farravelli, Alan Minda, Caicedo e Somoza (que já jogou no Corinthians). Kevin Rodriguez e Lautero Dias. Técnico – Martin Anselmi. Até a tarde desta segunda-feira mais de 56 mil ingressos já haviam sido vendidos para este jogo. A expectativa é de que um público superior a 60 mil torcedores esteja presente nas arquibancadas do Maracanã. Pode até haver recorde de renda em relação aos jogos disputados de janeiro até este final do mês de fevereiro neste estádio.