SUPREMAS

SUPREMAS FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

ESPECIAL RECOPA: Título inédito do Palmeiras em ano de taças


ESPECIAL RECOPA: Título inédito do Palmeiras em ano de taças

No torneio divido em dois jogos, o Palmeiras empatou fora de casa e venceu dentro do Allianz Parque lotado

O Palmeiras teve mais um troféu para chamar de seu na temporada de 2022. O Verdão comemorou o título inédito da Recopa

Categorias:

Por: , 31/12/2022

Palmeiras campeão da Recopa de 2022 (Foto: Carla Carniel) teve mais um troféu para chamar de seu na temporada de 2022. O Verdão comemorou o título inédito da . Em confronto contra o Athletico-PR, campeão da Conmebol Sul-Americana de 2021, o vencedor da Libertadores do mesmo ano venceu o duelo e ficou com a taça.  

No torneio divido em dois jogos, o Palmeiras empatou fora de casa e venceu dentro do Allianz Parque lotado. A conquista é mais uma acumulada sob o comando do professor, Abel Ferreira.  

Palmeiras na Recopa 2022 (Foto: Divulgação)

PALMEIRAS CAMPEÃO 

O Palmeiras venceu a Libertadores de 2021 levando o bicampeonato para São Paulo. Na primeira fase, o Verdão se classificou na liderança com cinco vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final eliminou o Universidad Católica-CHI pelo placar agregado de 2 a 0. 

Nas quartas de final, avançou vencendo o São Paulo em clássico polêmico. Na ida foi empate no Morumbi, com um gol para cada lado, já na volta o Palmeiras venceu sem dificuldade, por 3 a 0 um São Paulo perdido em campo. Na semifinal, o Verdão encarou o Atlético-MG, e com o regulamento embaixo do braço garantiu vaga na final. No duelo contra o Galo, o time de Abel Ferreira empatou os dois jogos, mas por conta da regra do gol qualificado fora de casa, eliminou o adversário.  

Na final, o “herói improvável” apareceu entre o elenco recheado Palmeias. Com gol de Deyverson já na prorrogação, o Verdão venceu por 2 a 1 o poderoso Flamengo e faturou o tricampeonato da Libertadores.  

Palmeiras foi campeão da Libertadores de 2020 e 2021 (Foto: Divulgação / S.E.P)

ATHLETICO CAMPEÃO 

O Athletico-PR foi o campeão da Sul-Americana de 2021. Na Fase de Grupos, o Furacão se classificou com cinco vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final deixou pelo caminho o América de Cali-COL, vencendo os dois jogos do duelo.  

Nas quartas de final eliminou a LDU Quito-EQU com virada, após perder o jogo de ida por 1 a 0. Na volta fez 4 a 2 e avançou. Nas semifinais enfrentou o Peñarol, quando venceu no Uruguai por 2 a 1 e depois ganhou no Paraná por 2 a 0.  

Na final brasileira venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0. A partida foi realizada no Estádio Centenário, no Uruguai, e foi onde a torcida comemorou o gol de Nikão. 

Athletico campeão da Sul-Americana 2021 (Foto: Divulgação)

RECOPA – IDA 

Com o favoritismo pelo lado do Palmeiras, o primeiro jogo demonstrou o equilíbrio entre os times campeões. Na Arena da Baixada, em Curitiba, a emoção foi até o minuto final. O placar foi aberto aos 19 minutos pelos mandantes, em bola desviada por Terans da cobrança de escanteio, que parou no fundo das redes alviverdes. Mas o Palmeiras respondeu à altura logo depois. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Jailson aproveitou o rebote da finalização de Dudu e chutou para o fundo do gol do Athletico-PR, empatando a partida.  

Já na segunda etapa do jogo, o Athletico-PR ficou na frente do placar mais uma vez, com gol de Marlos. Mas novamente viu o Palmeiras empatar no placar. Já nos acréscimos, Wesley foi derrubado dentro da pequena área e o árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e igualou a partida levando a decisão para São Paulo.

RECOPA – VOLTA 

A volta aconteceu no Allianz Parque em São Paulo, no dia 2 de março de 2022. O primeiro tempo foi morno, sem nenhum time mexer no placar, mas com o domínio do Verdão nas melhores chances criadas em direção ao gol.  

Após a volta dos vestiários, o Palmeiras se mostrou mais perigoso. Então, logo aos 5 minutos da segunda etapa, Zé Rafael marcou um golaço na cobrança de falta deixando o Verdão na frente do placar. A partida seguiu com jogadas perigosas criadas, mas para fechar a conta, Danilo ampliou para o Palmeiras. Aos 43 minutos, o volante acertou um chute cruzado que parou no fundo do gol do Athletico-PR, levando a torcida alviverde à loucura para comemorar mais um título. 

Palmeiras campeão (Foto: Divulgação)

O Palmeiras foi campeão de sua primeira Recopa Sul-Americana, coroando um ano mágico na história do Verdão. Em 2021, o time começou comemorando a Libertadores de 2020, que venceu contra o Santos, e terminou a temporada celebrando de novo, agora, a Libertadores de 2021, sobre o Flamengo.  

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *