Tombense x Londrina – Colado no G-4, Tubarão busca mais 3 pontos em Minas Gerais
Tombense x Londrina – Colado no G-4, Tubarão busca mais 3 pontos em Minas Gerais
O jogo acontece nesta sexta-feira (16), às 21h30, no estádio Soares de Azevedo
Tombense e Londrina se enfrentam pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro
Categorias:
Por: , 15/09/2022
Londrina se prepara para encarar o Tombense (Foto: Assessoria de imprensa / Londrina Esporte Clube) vai se afunilando para sua etapa final. Nesta sexta-feira (16), Tombense e se enfrentam no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a partir das 21h30. O jogo é válido pela 30ª rodada da competição.
O Tombense é 11º colocado na tabela, com 39 pontos, longe de brigar por um lugar na elite do futebol brasileiro. O Londrina, por sua vez, ainda sonha com um lugar no G-4. O Tubarão ocupa a quinta posição, com 44 pontos, um a menos que o Vasco, time que fecha o pelotão de cima da tabela.
O duelo entre as duas equipes já aconteceu quatro vezes ao longo das disputas das séries B e C do Campeonato Brasileiro. Em toda a história, o confronto já aconteceu cinco vezes, sendo três vitórias Alviceleste, um empate e uma vitória do clube mineiro.
COMO CHEGA O TOMBENSE
Sob o comando de Bruno Pivetti, o Tombense já chegou a sonhar com o acesso à primeira divisão nacional. Porém, a queda de rendimento nas últimas rodadas fez com que esse objetivo ficasse cada vez mais distante dos planos do time mineiro.
O Gavião-Carcará entra em campo contra o Londrina, neste sábado (17), vindo de duas derrotas consecutivas para Bahia e Ituano, respectivamente – todas fora dos seus domínios.
Os números em casa, porém, podem animar o torcedor. Dos 42 pontos que disputou como mandante nesta edição da Série B, a equipe de Pivetti conquistou 30, com oito vitória e ses empates.
Vale lembrar que o Tombense não pode receber jogos em seu estádio oficial, em Tombos, uma vez que o campo não foi aprovado pela CBF. Por isso, manda os jogos no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a 60 km da cidade sede do clube.
TUBARÃO SONHANDO COM O ACESSO
Apesar de ter colado de vez no G-4 da Série B depois da vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, o Londrina tenta conter a emoção para não perder o foco na disputa.
O técnico do LEC, Adílson Batista, afirmou que o elenco deve manter os pés no chão nesta reta final de temporada.
‘’A gente também percebe (a euforia), cabe a nós controlarmos, colocar os pés no chão, saber da dificuldade, do que representa. Você tem que estar atento a várias coisas. O Sport já encostou, existem vários confrontos. Eu vejo o campeonato muito equilibrado. Importante estar atento, vivenciar jogo a jogo’’ disse o treinador em entrevista coletiva.
Os últimos bons resultados colocaram o Tubarão de volta na briga pelo acesso à primeira divisão nacional. Se vencer o Tombense, a equipe Alviceleste pode terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados da tabela, e sonhar cada vez mais com o lugar na elite.
Para isso, Adílson Batista precisará lidar com a ausência do atacante Coutinho. O jogador se recupera de dores na lombar após sofrer uma queda forte no jogo com a Chapecoense. Ele foi vetado pelo departamento médico e não viajou para Minas Gerais com o grupo na quarta-feira (14).
Sem ele, o técnico londrinense tem duas opções para a vaga: Matheus Lucas e Danilo Peu. O primeiro foi titular diante da Chape e substituído no intervalo, enquanto Peu, jogador de apenas 19 anos, entrou em campo justamente no lugar de Coutinho, quando o atleta se machucou.
Com as mudanças, Mandaca deve retornar ao meio-campo Alviceleste.
FICHA TÉCNICA
Tombense-MG 0 0 Londrina-PR Fase: Única Rodada: 30ª Data: 16/09/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL) Estádio: Soares de Azevedo Endereço: Muriaé (MG) Tombense-MG
Felipe Garcia; David, Ednei, Joseph e Emerson; Guilherme Rend, Nenê Bonilha, Matheus Frizzo, Jean Lucas e Everton Galdino; Ciel
Técnico: Bruno Pivetti Londrina-PR
Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca e Gegê; Caprini, Leandrinho e Douglas Coutinho
Técnico: Adílson Batista