Manaus 2 x 1 Mirassol – Nem derrota tira a ponta da Série C


Manaus 2 x 1 Mirassol – Nem derrota tira a ponta da Série C

O time paulista terminou com 33 pontos, mesma pontuação de Paysandu e Figueirense, porém, com mais vitórias: 10, 9 e 8. Agora falam seis jogos para buscar o acesso.

O Mirassol vai enfrentar Volta Redonda, Botafogo-SP e Aparecidense-GO na segunda fase, em dois turnos, num total de seis jogos.

Categorias:

Por: , 13/08/2022

Mirassol treinou líder da Série C. na liderança, mesmo com a derrota para o Manaus, por 2 a 1, neste sábado à tarde, na Arena da Amazônia, pela 19.ª rodada. O time paulista terminou com 33 pontos, mesma pontuação de Paysandu e Figueirense, porém, com mais vitórias: 10, 9 e 8.Na segunda fase os oito classificados estão divididos em dois grupos. O Mirassol vai enfrentar Volta Redonda, Botafogo-SP e Aparecidense-GO na segunda fase, em dois turnos, num total de seis jogos. Os dois melhores vão garantir o acesso para a Série B em 2023.DESPEDIDA DE EVARISTOPor outro lado, o Manaus se despediu sem chances de classificação, porém, com uma campanha regular. Fez 25 pontos em 13.º lugar, quatro a menos do G-8 – zona de classificação.  Este jogo também marcou a despedida do técnico Evaristo Piza, que teve um ano altamente positivo no clube. O manteve na série C, garantiu vaga na copa Verde e copa do Brasil e também foi tricampeão estadual.“A gente precisava dar uma resposta à nossa torcida pela derrota para o Ypiranga (5 a 1). Esta semana foi difícil porque vários jogadores já deixaram o clube e tivemos que motivar aquelas que ficaram. Eles deram o máximo. Estão de parabéns”- analisou Piza.O JOGOO técnico Ricardo Catalá optou por escalar um time alternativo no Mirassol. O Manaus perdeu vários jogadores durante a semana e também atuou com um time diferente daquele que a torcida estava acostuma a ver em campo.No primeiro tempo, cada time teve só uma chance de gol. Mas ninguém acertou o gol e o zero a zero foi justo. Na etapa final saíram os gols. O Manaus foi mais aplicado e abriu 2 a 0.O primeiro gol saiu após cruzamento de Jean dias, do lado direito, e Guilherme Pira, melhor em campo, saiu para comemorar. O árbitro, porém, anotou gol contra de Luiz Gustavo, que tentou afastar e mandou a bola, de cabeça, contra sua própria rede aos nove minutos.MAIS GOLSO segundo gol saiu aos 30 minutos, o meia Guilherme Pira saiu em disparada pelo lado esquerdo e fez o cruzamento perfeito para Michel, tocar de cabeça para as redes.Nos últimos minutos, o Mirassol se arriscou e diminuiu aos 42 minutos com Arilton. Ele pegou o rebote do goleiro Reynaldo, após chute de Roberson, e completou para as redes. Aos 44 minutos, Roberson foi reclamar com o árbitro, exagerou e acabou levando o cartão vermelho.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *