Ruy 'Cabeção' se torna advogado e inclui conquistas no futebol em seu currículo


Ruy ‘Cabeção’ se torna advogado e inclui conquistas no futebol em seu currículo

Ex-lateral se formou em direito e coloca títulos no currículo

Categorias:

Por: , 27/07/2022

Ruy ‘Cabeção’ se torna advogado e inclui conquistas no futebol em seu currículo. (Reprodução/CP) , como era chamado pelos amigos, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, anunciou na última semana por meio de suas redes sociais sua aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O ex-jogador havia se formado em 2020 na Faculdade de Direito Milton Campos, em Nova Lima (MG).

Com isso, Ruy passará a exercer oficialmente a profissão de advogado. O ex-jogador brincou com o fato inusitado em publicação no Instagram. “Dos campos de futebol, correndo pela lateral-direita para o direito”. Além disso, comentou sobre seu método de estudos, de forma bem humorada. “Fórmula de estudo para aprovação na OAB, método BNC (bunda na cadeira), horas de estudo, determinação, disciplina e persistência”, comentou.

Ruy ‘Cabeção’ se torna advogado e inclui conquistas no futebol em seu currículo. (Reprodução/CP)

“Após solenidade personalíssima de entrega da carteira da OAB-MG, sou advogado”, afirmou Ruy. “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé! Obrigado a todos que torceram e fizeram suas orações. O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário”, escreveu.

Ruy anunciou a aposentadoria em 2015, após 16 anos como profissional no futebol. O jogador teve passagens pelo Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Operário – último clube que defendeu. Ao término de sua trajetória nos gramados, o atleta se dedicou aos estudos e ao curso de Direito.

A repercussão entre seus seguidores, a respeito da conquista de sua carteira da OAB, emocionou Ruy. Em suas redes sociais, ele afirmou que, no primeiro momento, “estava com vergonha de retornar à faculdade”. “No primeiro dia, até cheguei atrasado e de boné, mas a professora pediu para eu tirar. Acredite em seus sonhos e corra atrás de seus objetivos. Deus ajuda!”, concluiu.

Agora atuando no escritório de advocacia “Boson, Bastos, Abreu”, Ruy inclui as conquistas no futebol em seu currículo, disponível para acesso no site oficial da empresa. Como fatos relevantes destacam-se as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003, o tricampeonato mineiro entre 2001 e 2003, a Taça Guanabara de 2006, sua passagem pelo futebol húngaro e por todas as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ative nossas Notificações    CLARO QUE SIM!! :(