Escalação do Brasil e novidades para a Copa do Mundo 2022: fique por dentro


Escalação do Brasil e novidades para a Copa do Mundo 2022: fique por dentro

Saiba a provável escalação do Brasil para os primeiros jogos do Brasil contra a Sérvia e Suíça.

A Copa do Mundo 2022 terá início no dia 21 de novembro, no estádio Al Thuhama, no Qatar.

Categorias:

Por: , 23/05/2022

d

Campinas, SP, 23, (AFI) – A Copa do Mundo é um dos maiores eventos do mundo do futebol, movendo tanto os apaixonados pelo esporte quanto aqueles que não são tão fãs assim.Sendo assim, a Copa do Mundo 2022 terá início no dia 21 de novembro, no estádio Al Thuhama, no Qatar.

Para que você entre no clima e já se prepare para os eventos, trouxemos aqui a escalação para a Copa do Mundo, novidades e como ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol.Copa do Mundo 2022: como acompanhar as novidades?

Por si só, a Copa do Mundo é um grande evento, e a expectativa para as escalações e palpites da Copa do Mundo estão se intensificando. Embora a escalação oficial ainda não tenha sido definida, você pode ficar por dentro das notícias, acompanhar as transações e ainda aprender sobre o mundo do futebol, como por exemplo, os grupos definidos, datas dos jogos, dentre outros. Principalmente para quem gosta de apostar e de dar palpites, acompanhar sites que sejam de confiança também são uma grande dica para acertar nos palpites Copa do Mundo, estar informado e acompanhar tendências. Atualmente, apenas os grupos estão definidos, e quanto aos jogadores da seleção brasileira, existem alguns nomes cotados para compor o time.

Escalação do Brasil: nomes cotadosA escalação da Seleção Brasileira ainda não foi confirmada, já que os primeiros jogos do Brasil estão previstos para os dias 24 de novembro, contra a Sérvia, e no dia 28 de novembro, contra a Suíça.De acordo com a ESPN, existem 17 nomes que estão confirmados para o Qatar, sendo eles:

Alisson, Ederson e Weverton como goleiros;Danilo, Alex Sandro e Daniel Alves como laterais;Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão como zagueiros;Casemiro, Fred e Fabinho como volantes;Lucas Paquetá e Philippe Coutinho como meias;Neymar, Raphinha e Vinicius Jr. como atacantes.

Com essa lista, ficam em aberto seis posições, sendo elas a última vaga junto aos zagueiros, lateral esquerda, meio-campo e outras três posições no ataque. No jogo do dia 24 de março contra o Chile, a escalação da seleção brasileira foi a seguinte:Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro e Fred, Antony, Lucas Paquetá, Vinicius Jr. e Neymar. Neste jogo, a formação tática utilizada foi a de 4-2-4, com a visão de ter um ataque mais intenso e com muita mobilidade. Com a presença de Neymar, a ideia é ter um time muito mais ofensivo, unindo-se a Antony, que é uma das grandes promessas do futebol. Fazer essa comparação é muito importante para compreender e ter como base como serão as estratégias na Copa do Mundo. Falando de estratégias de jogo, essa formação de 4-2-4 com a presença de Neymar mostra que Tite tem uma preferência de jogo muito específica, que é a movimentação intensa e a química de jogo entre Neymar e Lucas Paquetá. Além disso, a proposta de trazer um time sem um atacante não é à toa: essa estratégia dá maior comprimento ao campo, fazendo com que os zagueiros adversários estejam mais atrás, dando maior amplitude para Neymar e Paquetá.

Copa do Mundo 2022 e gruposA FIFA sorteou os grupos da Copa do Mundo organizando-os da seguinte forma:Grupo A: Catar, Equador, Holanda e Senegal;Grupo B: Estados Unidos, Inglaterra, Irã, País de Gales;Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia;Grupo D: Dinamarca, França, Peru/Emirados Árabes/Austrália;Grupo E: Alemanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Espanha, Japão;Grupo F: Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos;Grupo G: Brasil, Camarões, Sérvia e Suíça;Grupo H:Coreia do Sul, Gana, Portugal e Uruguai.

Nesse sentido, os jogos do Brasil estão previstos para os dias 24 e 28 de novembro, e dia 02 de dezembro, dando início à fase de grupos. Sendo assim, é possível esperar uma Copa do Mundo com muitas estratégias, grandes nomes, jogos emocionantes e muito futebol!

Confira também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ative nossas Notificações    CLARO QUE SIM!! :(